quarta-feira, 24 de março de 2010

Quanto tempo demora para aprender a dançar?

Sempre ouvimos perguntas do tipo: “Quanto tempo vou demorar para aprender a dançar?” “Quando será que estarei dançando em público?”

São perguntas freqüentes das alunas que entram nas aulas de dança do ventre, elas querem sempre rapidamente conseguir estar aptas a dançar e executar todos os passos que aprendem.

Ao longo desses anos, pude observar que essa é uma resposta relativa, pois o tempo de aprendizado de uma aluna para a outra pode variar de acordo com suas limitações. Algumas já possuem base de dança no ballet ou outra atividade ou até mesmo já possuem certa facilidade em assimilar os passos e o corpo responde de forma rápida aos movimentos. Outras já demoram mais tempo para aprender, pois possuem maiores limitações, mas isso não quer dizer que não consigam aprender, apenas demoram mais. Com muita prática e dedicação elas podem conquistar o resultado que almejam com a dança.

Não devemos ter pressa em aprender, e sim procurar aprender os movimentos e executá-los de uma forma limpa e suave, por mais que algumas alunas consigam aprender com facilidade, sempre vai existir um “tempo x” necessário para que o movimento flua de forma correta.

Lembrem-se sempre daquele velho provérbio popular: “A pressa é inimiga da perfeição”

Nenhum comentário:

Postar um comentário